domingo, 20 de fevereiro de 2011

Nutrição Dr. Fuhrman

Piramide da alimentação saudavel


Alimentação adequada com maior quantidade de frutas, verduras, alimentos integrais e ao mesmo tempo com menor consumo de derivados de animais como a carne vermelha, embutidos e os enlatados.
Habitue-se a comer bem devagar, mastigar bastante fique tranquilo e relaxado, evite falar de problemas (negócios, família, emoções), concentre-se nos alimentos, no Sabor, na Textura, na Cor, aproveite a refeição para se Nutrir e não apenas para se encher de comida.
Procure fazer pelo menos 3 refeições ao dia, não fique muito tempo sem comer. O pequeno almoço é muito importante pois é a primeira refeição do dia, não saia de casa em jejum.
A Pratica de alguma actividade física é de fundamental importância para uma vida saudável, não importa o tipo de actividade, o importante é que  movimente o corpo regularmente.
Habitue-se a beber água regularmente, no mínimo 8 copos ao dia, mas procure beber pequenas quantidades durante o dia todo e não grandes quantidades em poucas vezes.
Evitar e/ou diminuir o uso de Açúcar Branco, Farinha Refinada, Sal Refinado e Leite de Vaca.
Evite os vícios (Cigarro, Álcool, Gula, Drogas, Automedicação).
Procure fazer a manutenção da saúde e não apenas o tratamento da doença (a prevenção é fundamental).
Consulte o seu médico regularmente, faça perguntas sobre suas dúvidas sobre saúde e prevenção e siga as orientações recebidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário